Praça do Município acolhe exposição de viaturas eléctricas e híbridas

O vereador com o pelouro da Mobilidade Urbana na Câmara Municipal do Funchal, Bruno Martins, inaugurou, esta tarde, uma exposição de viaturas eléctricas e híbridas, enquadrada a na Semana Europeia da Mobilidade 2020 e que estará patente na Praça do Município até ao dia 22 de Setembro.

Bruno Martins, explicou, nesta oportunidade, que “a exposição visa divulgar junto da população as mais recentes tecnologias e encorajar a adopção de comportamentos mais eficientes e sustentáveis energeticamente. À semelhança dos anos anteriores, resulta de uma colaboração estabelecida entre esta autarquia e os concessionários regionais que têm desempenhado um papel relevante na promoção e aquisição de veículos eléctricos e híbridos.”

“Além de estar enquadrada nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, esta iniciativa complementa também aquelas que têm sido as políticas de mobilidade urbana sustentáveis preconizadas pelo Funchal e elogiadas pela Europa fora. Ainda que em função do período extraordinário que vivemos, não podíamos deixar de assinalar esta semana reafirmando o Funchal enquanto cidade que promove as emissões zero e a mobilidade para todos”, sublinhou o vereador.

A Semana Europeia da Mobilidade 2020 começou ontem com a inauguração de 11 novos postos de carregamento para veículos eléctricos e decorre até ao próximo dia 22 de Setembro. No dia 18 será transmitida nas redes sociais da Câmara Municipal do Funchal a videoconferência “A Mobilidade no Funchal: Acções de Revitalização Urbana e Estratégias de Promoção aos Modos Suaves”. O programa contempla ainda a publicação de vídeos e suplementos informativos e o lançamento de Rotas Pedonais e Turísticas na APP “Município do Funchal”.