Deputados do PSD-M afirmam que quem mais investe em Machico é o Governo Regional

Os deputados do PSD-M afirmaram hoje que em Machico é o Governo Regional quem mais investe, salientando os 6,5 milhões de euros aplicados pela empresa Águas e Resíduos da Madeira, no concelho.

Segundo a deputada Cláudia Gomes, “estão a ser realizadas diversas intervenções na rede de abastecimento de água potável e na rede de saneamento básico, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida da população de Machico”.

A grande preocupação da ARM é a de reduzir as perdas de água, que são elevadas neste concelho. O PSD realça também o investimento no saneamento básico, com 8 km de novas redes, de modo a diminuir os pontos de descarga directa nas linhas de águas, nomeadamente nas ribeiras, e evitar os prejuízos para o ambiente derivados dessa situação.

Cláudia Gomes considerou que, graças a este investimento da ARM em Machico, iniciado em 2015, a qualidade das águas balneares tem vindo a melhorar. A prova disso, sublinhou, é o facto de ter sido atribuído, pela primeira vez, o galardão da bandeira azul à praia da Banda d’Além.

“Este é o tipo de investimento público que Machico precisa, ao longo destes anos o Governo Regional investe mais em Machico do que a própria Câmara Municipal, e as obras da ARM são um bom exemplo disso”, afirmou.