PSP deteve duas mulheres, uma por roubo e agressão com arma branca, outra por furto


(Leonel de Castro/Global Imagens)

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública refere ter detido na segunda-feira uma mulher com 31 anos de idade, pela prática do crime de roubo e agressão com arma branca, perpetrado na manhã desse dia, num estabelecimento comercial em Câmara de Lobos.

A detenção ocorreu após a intercepção da suspeita na posse do objecto roubado, tendo a mesma sido devida e oportunamente reconhecida pela lesada e pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Câmara de Lobos, dado tratar-se de uma cidadã já com antecedentes criminais pela prática de actos idênticos. O telemóvel roubado foi apreendido e restituído à sua proprietária.

Quanto à detida foi constituída arguida em processo-crime, tendo sido presente a Tribunal tendo-lhe sido hoje aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Durante a manhã desse mesmo dia, também no concelho de Câmara de Lobos, foi identificada uma outra cidadã, com 25 anos, pela prática do crime de furto em interior de viatura, tendo a mesma furtado um smartphone de gama alta, o qual foi apreendido por esta Polícia e posteriormente devolvido ao seu proprietário, refere a PSP. Dos factos foi lavrado o correspondente Auto de Notícia, o qual seguirá os trâmites processuais junto da autoridade judiciária competente.