Turistas britânicos que regressam de Portugal agora isentos de quarentena à chegada

Esta é uma medida a saudar, que poderá ter um sério impacto positivo no turismo britânico em Portugal continental e eventualmente, espera-se, também na Madeira: segundo avançou há pouco a BBC, os turistas britânicos provenientes do Reino Unido já não terão de cumprir quarentena à chegada depois de fazerem férias em Portugal. Em contrapartida, um país foi substituído por outro: aqueles que viajarem para a Croácia terão agora de auto-isolar-se à chegada, cumprindo confinamento.

A medida foi anunciada pelo secretário dos Transportes, Grant Shapps. Agora, os que regressarem de Portugal estão isentos do confinamento no regresso, mas as pessoas que regressarem da Croácia, Áustria e Trindade e Tobago terão de estar 14 dias em auto-isolamento. A mudança aplica-se a qualquer recém-chegado depois das 4 horas da tarde, hora de Verão na Grã-Bretanha, no sábado.

Entretanto, o governo escocês acrescentou, por seu turno, a Suíça ao número de países cujos visitantes precisam de fazer quarentena obrigatória ao regresso à Grã-Bretanha, refere ainda a BBC.