SESARAM implementa novo projecto denominado SAUDE@ID

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira lançou hoje um novo projecto tecnológico denominado SAUDE@ID, o Identificador Digital do utente no SESARAM que vem facilitar o acesso a consultas e exames.

Este identificador permite ao utente efectuar o registo automático de presença no sistema CHECK-IN@Consultas, disponível nos quiosques da consulta externa do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

 Os utentes com consulta ou exame marcado receberão o seu cartão SAUDE@ID por correio electrónico. Para os utentes com correio electrónico registado no SESARAM. O SAUDE@ID pode, ainda assim, ser solicitado através do Portal do Utente.

 Aos utilizadores já registados com o correio electrónico, é-lhes enviado um documento com um código QR que é lido pelo sistema CHECK-IN@Consultas, sendo desnecessária a ida a um dos balcões de atendimento.

 Ao utente com o identificador digital no telefone, ou impresso, basta-lhe aproximá-lo do quiosque para que a sua presença seja registada de forma automática, refere uma informação governamental.

 Este sistema permite também identificar o utente no sistema Gestão de Visitas. O SESARAM pretende alargar futuramente o âmbito deste projecto ao sistema de admissão no Serviço de Urgência.

 Este projecto tecnológico foi totalmente concebido e desenvolvido pelo núcleo de Informática do SESARAM, conclui a nota enviada às Redacções.