Santa Cruz anuncia obras no terreno a partir de Setembro com um valor de 400 mil euros

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz anunciou ontem na reunião de Câmara que a autarquia vai lançar obras no terreno já no início de Setembro, com um valor global de cerca de 400 mil euros.

Em causa, refere-se, está a repavimentação de estradas e construção de passeios nas freguesias de Santa Cruz e Caniço, nomeadamente a repavimentação da Rua do Cano e Rua Nova do Janeiro, em Santa Cruz , a repavimentação de diversos arruamentos ao Sítio de São Sebastião, a repavimentação da Rua dos Moinhos, a construção de passeios na Estrada João Gonçalves Zarco, no Caniço, e a execução de passeio à Rua do Bom Jesus, em Santa Cruz.

Filipe Sousa anunciou, ainda, que estão já a ser preparados os processos para outras obras, como a Estrada dos Moinhos, na Assomada, a Estrada do Serralhal, a Estrada da Figueirinhas, nas Eiras, a remodelação da rede de água potável nos Barreiros, que terá grande influências nos constrangimentos que hoje se fazem sentir no abastecimento de água na Assomada e Mãe de Deus, refere a informação camarária.

Em andamento entretanto, está, também, o lançamento de concurso para a intervenção no Largo da Achada e para a remodelação do Quartel dos Bombeiros, na Camacha.

Filipe Sousa anunciou, por outro lado, que a autarquia prepara neste momenot uma série de dossiers para entregar ao Governo Regional, os quais se assumirão como caderno reivindicativo para que alguns dos projectos estruturantes da autarquia encontrem eco nos programas de fundos europeus que a Região vai receber, em virtude das negociações de reforço das verbas europeias pós COVID-19. O autarca sublinhou que em causa estão os investimentos em curso nas perdas de água, na eficiência energética e na criação de faixas de segurança ao longo de vários caminhos municipais.