JP Funchal visita a Sociedade Protectora dos Animais e elogia o seu trabalho

A concelhia do Funchal da Juventude Popular da Madeira visitou ontem as instalações e canil da SPAD – Sociedade Protectora dos Animais Domésticos d0 Funchal. Foi uma visita destinada a assinalar o Dia Internacional do Animal Abandonado, que se comemora no dia 15 de Agosto, e o “trabalho louvável que esta instituição tem feito em prol do bem-estar animal”. Os jovens centristas procuraram conhecer melhor a realidade da instituição e como pode a JP Funchal e Madeira contribuir também para esta causa.

O canil da SPAD é casa para cerca de 300 animais domésticos, e no ano passado cerca de uma centena e meia de animais foram adoptados, revela a JP.

A JP Funchal conversou com a Directora Clínica, e constatou que mesmo durante a pandemia, embora tendo fechado o canil, a SPAD procurou dar sempre continuidade ao seu trabalho de encontrar novas famílias para os animais, refere a nota. Trabalho esse que o presidente da JP Funchal, Simão Ferreira, considerou louvável. Simão Ferreira enaltece a coragem e empenho de cerca de 40 famílias que adoptaram um animal de estimação na SPAD durante o período da quarentena e que mesmo num período de enorme incerteza encontraram vontade e determinação para dar amor ao seu novo membro da família.

A JP Funchal aproveita o dia internacional do animal abandonado para reforçar o trabalho que tem sido feito e relembra a importância da sensibilização para a causa e bem-estar animal que segundo esta juventude partidária deve continuar. A sensibilização é muitas vezes a melhor e única arma para a mudança de comportamentos que nos permite evoluir para uma sociedade que trata melhor os animais, conclui um comunicado de imprensa.