Rally Vinho da Madeira “é uma festa para os madeirenses”, diz Miguel Albuquerque

O presidente do Governo Regional justificou hoje o não cancelamento do Rally Vinho da Madeira, entendido por muitos como mais apropriado neste contexto de pandemia, com o argumento de que a prova automobilística “é uma festa para os madeirenses”.

“Os madeirenses”, asseverou, “adoram os rallies, e esta prova tem muito a ver com o que os madeirenses querem e gostam”, alegou, falando aos jornalistas à margem da visita a uma obra no Monte.

Para as coisas correrem bem, em seu entender, basta “bom senso e razoabilidade”, para justificar a alegada possibilidade de cancelamento de algumas etapas.

“Nas etapas especiais que levam mais concentração de público nós vamos tentar, através de recomendação, que as pessoas não fiquem concentradas no mesmo sítio, para evitar focos de infecção”, declarou. O Governo Regional, disse, manteve uma série de reuniões com a organização do Rally, que está “muito sensibilizada” para fazer com que “tudo corra bem”.

Instado a comentar se a pandemia veio modificar a actuação do Governo Regional no que concerne à realização de obras públicas, Miguel Albuquerque negou: “Veio reforçá-la. Porque a pandemia vem fazer com que neste momento o Governo tenha de fazer mais investimento, numa política keynesiana, no sentido de meter mais massa monetária em circulação e assegurar maior empregabilidade e mais trabalho”.