Presidente da Associação de Patinagem responde a críticas do Carvalheiro

Miguel Rodrigues, presidente da Associação de Patinagem da Madeira, divulgou uma resposta à carta aberta divulgada pelo presidente do Clube de Futebol Carvalheiro, anunciando que este clube se retirará da modalidade de hóquei em patins e contestando a sua liderança da Associação. Refere Miguel Rodrigues que “o Sr. Presidente do Clube Futebol Carvalheiro, no dia 6 de Julho de 2020, pelas 9 h 59 e 10 h 01, por mensagem escrita solicitou uma reunião para planear a próxima época desportiva. A mesma mereceu resposta, por mensagem escrita, por parte do Presidente da Associação de Patinagem da Madeira, pelas 11 h 44 e 11 h 47, marcando a solicitada reunião para o dia 8 de Julho às 18h, à qual não compareceu (para o comprovar basta o Sr. Presidente do Clube Futebol Carvalheiro consultar as mensagens escritas que enviou e recebeu nesses dia), como podemos comprovar o Sr. Presidente do Clube Futebol Carvalheiro falta à verdade quando refere que o Presidente da Associação de Patinagem da Madeira não se disponibilizou para a dita reunião”.

Entretanto e no que se refere aos espaços desportivos afectos à Associação para a modalidade de Hóquei em Patins, “foi a sua distribuição feita em Assembleia Geral de Associação em que esteve presente o anterior Presidente do Clube Futebol Carvalheiro, como tal, qualquer alteração será sempre realizada em Assembleia Geral”.
Por outro lado e acerca da acusação de “ignorar a gravíssima lesão de um dos Vossos atletas,  o anterior Presidente, Sr. Pedro Araújo, pode o mesmo confirmar que, o Presidente da Associação de Patinagem da Madeira, à data, contactou telefonicamente, disponibilizando todos os recursos da Associação de Patinagem da Madeira que fossem necessários, para apoio ao referido atleta, atrás descrito, foi confirmado pelo próprio, perante os responsáveis dos outros Clubes associados, na referida Assembleia Geral desta Associação”.
Relativamente aos outros argumentos apreesentados pelo presidente do Clube Futebol Carvalheiro, “já foram devidamente esclarecidos em anteriores comunicados desta Associação, sustentados em provas factuais”.
A resposta conclui desejando “felicidades para o seu mandato” ao presidente do CF Carvalheiro, e agradecendo “a confiança depositada nos novos corpos directivos da Associação Patinagem da Madeira, para o quadriénio 2020-2024,eleitos por unanimidade (com os votos favoráveis do Clube Futebol Carvalheiro)”.