Junta de Gaula “dá 8 dias ao Governo” para limpar Estrada Regional 206

A Junta de Freguesia de Gaula diz que lhe estão a chegar centenas de reclamações “relativamente à vergonhosa falta de limpeza das bermas da Estrada Regional 206- Padre Alfredo Vieira de Freitas, que atravessa a freguesia de norte a sul”.

Esta situação, diz, levou o executivo de Gaula a “dirigir energicamente nos últimos meses várias missivas e diligências telefónicas a António Ferreira, das Estradas da Madeira, entretanto sem resposta, que à velha maneira “soviética”, não estabeleceu a via do diálogo pretendida para resolver este problema que vem afectando a população de Gaula”.

“O estado selvático das bermas desta importante estrada regional, da competência de gestão da actual coligação PSD/CDS, conforme atestam as fotos, é a prova de como PSD/CDS deixaram a freguesia de Gaula ao abandono e ao desprezo da sua sorte. É uma imagem de entrada da freguesia que não prestigia um Governo que se diz colaborativo, mas que tem uma Direcção Regional de Estradas que abandonou, por completo, a Freguesia de Gaula”, denuncia a Junta.

A Junta de Freguesia de Gaula, “em nome da população, dá um prazo de 8 dias à coligação PSD/CDS e ao director regional António Ferreira, para iniciar a limpeza desta importante via. Aguardaremos até 31 de Agosto essa justa limpeza, aguardada a largos meses, numa clara discriminação pela livre escolha dos povos. Se até lá, o Governo PSD/CDS não resolver o assunto, o executivo da junta de freguesia reunirá com o povo e agirá em conformidade com a decisão popular”, anuncia-se.