Projecto “Magnólia Sunset” principiou ontem com a banda “Triloco”

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esteve ontem nos jardins da, Quinta Magnólia, marcando presença no concerto de abertura do projecto `Magnólia Sunset’, com a banda ‘Triloco’.
Sob coordenação da Direcção Regional da Cultura, o concerto decorreu de acordo com as medidas de protecção e segurança previstas, com sinalética adequada à actual situação de pandemia, medição de temperatura à entrada, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.
Eduardo Jesus manifestou, na sua oportunidade, o seu agrado pela forma como decorreu o evento e sobretudo, com o comportamento do público, o qual, realçou, adaptou-se às regras actuais, permitindo, desta forma, neste local de referência para a Região, um agradável concerto (…)”
Para o governante com a pasta da cultura “esta é uma das  formas que o Governo Regional encontrou, para continuar a apoiar a Cultura e neste caso particular, os músicos da Região, privados de exercer a sua profissão, sendo uma das áreas atingidas pelo confinamento”.
“Criámos as condições de segurança, para que neste e nos próximos concertos, o público possa assistir ao vivo, às actuações, e proporcionar aos músicos receberem os aplausos que tanto merecem e precisam, depois de meses em actuações online”, disse.
O próximo concerto será a 24 às 19h00, no Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s com Gualberto e Vítor Anjo. A entrada é gratuita, mediante apresentação de bilhetes, que podem ser levantados, na próxima semana, no Posto de Informação Turística, sendo os lugares limitados ao espaço e às regras actuais.