Galeria Anjos Teixeira inaugurou mostra de fotografia de Xavier Araújo

A Galeria Anjos Teixeira, na Rua de João de Deus n.º 12, no Funchal, instalada na sede da CDU, inaugurou hoje a exposição de fotografia da autoria de Xavier Araújo, intitulada “Momentos em “Leiname”

Nesta mostra, “cada uma das fotografias constitui um desafio aos sentidos a que sejam levados pelo olhar a lugares e para momentos de autenticidade e genuinidade na Ilha da Madeira”, refere a organização.

Como refere o autor, foi “percorrendo a Ilha, maioritariamente na companhia dos Nobres Madeira Lés a Lés, que cada foto ganhou a alma de cada um Deles, de Todos e de Tudo o que me inspira”.

Xavier Araújo, diz-se “um apaixonado pelo prazer da Vida, pela liberdade, pela harmonia com a natureza, pela música do mundo, pela fotografia, pelo yoga, por tudo o que lhe desperta os sentidos e o faz sentir vivo”.

Esta  exposição “dá conta de registos estéticos, do conhecimento e questionamento, da curiosidade e partilha, e são o combustível para o motor do Ser Humano, alavancando o seu desenvolvimento humanista e ecologista em liberdade e responsabilidade”, refere uma nota alusiva.