PTP levou preocupações com “injustiças” nos apoios ao representante da República

O PTP reuniu esta manhã com o Representante da República, com o intuito de o alertar para “as situações de abusos laborais que têm ocorrido com muitos trabalhadores da Região, obrigados a trabalhar estando em lay-off e com o seu vencimento reduzido”.

Raquel Coelho diz que tem de haver fiscalização por parte da segurança social, já que a precariedade laboral tira a força reivindicativa aos trabalhadores.

O PTP abordou também o tema da “injustiça” nos acessos aos apoios disponibilizados pelo Governo Regional às empresas para fazer face à pandemia. “Implementa-se um conjunto de exigências e critérios que impede as micro-empresas em dificuldades de aceder aos apoios, acabando por ser os mesmos, aqueles que estão de braço dado com governo e as autarquias, a açambarcar o grosso dos apoios”, denunciou.

Por outro lado, Raquel Coelho alertou para o “silêncio” dos grandes empresários ligados à hotelaria, que “estranhamente não contestaram o encerramento da ilha ao turismo”, o que na sua perspectiva indicia alguma “garantia” de apoio prometido pelo Governo Regional, porventura desconhecido da opinião pública.

Finalmente, a deputada do PTP reivindicou a correcção da portaria que regula apoios à aquisição de carros eléctricos, de forma a garantir que todos aqueles que compraram automóveis este ano sejam abrangidos pela medida.