15 novos funcionários no Serviço de Hidráulica Fluvial da Secretaria dos Equipamentos

Pedro Fino, secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, esteve presente ontem na sessão de acolhimento de novos 15 funcionários do Serviço de Hidráulica Fluvial. Na ocasião, afirmou tratar-se “de um trabalho difícil, mas muito importante”, visto que irão trabalhar na preservação e limpeza das linhas de água da RAM.

“É muito importante que tenham ingressado nesta altura de Verão, já que o trabalho que farão é fundamental para preparar o ano hidrológico para o Inverno”, explicou, desejando que tenham “muito sucesso, com muito empenho e dedicação”.

Pedro Fino recordou ainda a aprovação do Decreto Legislativo Regional n.º 6/2020/M que “Institui e estabelece o regime de atribuição de um suplemento remuneratório aos trabalhadores da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas que prestem trabalho em condições de risco e penosidade” e que entrou em vigor a 1 de Julho. As actividades que estão abrangidas por este novo diploma são desenvolvidas pela Direcção Regional de Estradas, pelo Serviço de Hidráulica Fluvial da Direcção Regional do Equipamento Social e Conservação e pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil. “Este é, por isso, um suplemento justo, porque o Governo Regional está ciente da dificuldade e da especificidade deste tipo de trabalho”, realçou.

Também marcou presença na ocasião o director regional do Equipamento Social e Conservação, Pedro Rodrigues, que declarou: “Contamos e estamos convosco na limpeza e manutenção das nossas linhas de água, por isso sejam bem-vindos à nossa casa”.

O Serviço de Hidráulica Fluvial contava com oito operacionais activos nesta área, sendo, por isso, este reforço muito relevante nesta área. Para este concurso, concorreram mais de 50 interessados, para 15 vagas.