Um comunicado do presidente da Comissão Política do PSD-São Martinho vem dar fôlego a uma nova polémica dos social-democratas com autarcas de outros partidos, neste caso Duarte Caldeira Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho.
Diz o comunicado do PSD que, “saído do confinamento, o executivo da Junta de Freguesia de São Martinho decidiu dar prova de vida, infelizmente atacando, de forma incompreensível, os que ajudam quem mais precisa neste momento tão complicado. As ajudas sociais do Governo Regional estão a gerar ciúme, desconforto e nervosismo no presidente da Junta”.
O PSD diz que se trata de política feita pela negativa e uma estratégia falhada para desviar atenções, porque este executivo “não fala do que faz por duas razões: a primeira, porque tem muito pouco para mostrar e, a segunda, porque não consegue fazer melhor. Assim, limita-se a endereçar críticas ao Governo (que está a fazer) e esquece, por exemplo, as críticas à Câmara do Funchal e a si próprio (que nem fazem nem cumprem com as promessas feitas há anos)”.
Acusando a Junta de não ter “há sete anos (…) uma ideia nova nem nada que o PSD já não tivesse feito no seu tempo”, apesar de o executivo PS ter mais 200 mil euros por ano no seu orçamento, o PSD afirma que, “com humildade e seriedade, o PSD/São Martinho vai dar a mão a este executivo da Junta porque está na política para fomentar soluções e não para criar mais problemas. E é por isso que, na próxima Assembleia de Freguesia, prevista para o dia 25 de Junho, o PSD vai apresentar duas propostas para ajudar quem precisa: a isenção de taxas para os que foram afectados pela pandemia e a alocação dos quase 180 mil euros, previstos para passeios sociais, a rubricas de âmbito social. O objectivo é usar as verbas disponíveis com critério e rigor, desobrigando a Junta de São Martinho “do papel de agência de viagens”, a única função que tem cumprido com distinção”, ironiza Bruno Macedo.
Assim, ficam reunidas as condições para o executivo da Junta “estar mais sereno e mais preocupado em ajudar quem mais precisa”, só tendo de apoiar estas iniciativas do PSD. “Todos saem a ganhar, especialmente a população da freguesia”, refere o PSD-São Martinho, que desafia o presidente da Junta a “visitar os bairros e outros complexos habitacionais da freguesia e a assumir, nessas visitas, junto das pessoas e famílias, que está contra os apoios sociais desenhados pelo Governo Regional, porque tem ciúmes das Associações e dos seus elementos que, de forma abnegada, estão apenas a ajudar quem precisa (…)”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





