OCM realiza amanhã evento musical na Fundação Aldeia da Paz

No âmbito do projecto “A Orquestra Solidária”, a OCM realizará amanhã, dia 2, no âmbito do Dia Mundial da Criança, um momento musical protagonizado pelo “Quinteto de Sopros Solistas OCM”.

O momento musical terá lugar na Fundação Aldeia da Paz, numa parceria com a Diocese do Funchal, o Grupo Pestana e a CRIAMAR.

A Fundação Aldeia da Paz, pela sua natureza de utilidade pública, acolhe crianças que no seio frágil do seu agregado familiar de origem, não têm um ambiente que lhes permita um normal crescimento em segurança.

“A Orquestra Clássica da Madeira, nesta fase,  reinventa-se e direcciona a sua energia e música a projectos artísticos solidários, levando a música a instituições que que se dedicam a proteger pessoas em condição social mais fragilizada”, refere uma informação à comunicação social. O concerto terá lugar num espaço ao ar livre, e respeitando as normas de segurança para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

O evento incluirá uma selecção musical que abordará os grandes compositores da história da música, e incluirá uma apresentação dos instrumentos de sopro que compõem o naipe das madeiras de uma orquestra, a Flauta Transversal, o Oboé, o Clarinete, o Fagote e a Trompa. O Quinteto de Sopros Solistas OCM, um agrupamento de música de câmara da Orquestra Clássica da Madeira, é constituído pelos instrumentistas Ana Rita na Flauta Transversal, Daniel Cuchi no Oboé, Francisco Loreto no Clarinete, Tatiana Martins no fagote e Péter Víg na Trompa.