Idalino diz ser “inaceitável e inadmissível” lixo fora dos recipientes no Porto Santo; Município diz que “educação vem do berço”

Desde que acabou a quarentena para o Porto Santo e o Lobo Marinho teve lotação esgotada nas suas viagens, dentro dos limites que os tempos da Covid-19 impõem, a ilha regista enchente e isso, como se pretendia, traz o regresso da movimentação e da atividade comercial. Mas esse aumento de visitantes tem prós e contras, ao ponto de tanto o Município como o presidente, já terem manifestado descontentamento por algumas situações de limpeza.

“Simplesmente inaceitável e inadmissível!”, reage o presidente da Câmara, Idalino Vasconcelos, que na sua página do Facebook envia uma mensagem aos visitantes: “Por favor, deite o lixo no balde do lixo! Se estiver cheio, por favor procure outro mais próximo! No centro da cidade temos diversos recipientes para depósito do seu lixo. Mantenha a nossa cidade limpa! A ilha agradece! O Município também!”.

A página do Município também não deixa passar o alerta, acompanhado por duas imagens recolhidas por estes dias na ilha. O título “A educação sempre veio de nascença, do berço” é claro quanto à reação contundente da Câmara face a certos comportamentos, que não são únicos deste desconfinamento, acontece sempre que o Porto Santo recebe enchente.

“Se em casa ninguém faz isto por que motivo o fazem no espaço público? Não será uma falta de respeito mútuo ou de educação cívica?  Por favor, deite o lixo no balde do lixo!”