Lino Pita salienta que “as praias da Ponta do Sol carecem de mais investimento camarário”

O social-democrata Lino Pita refere que as praias da Ponta do Sol “carecem de mais investimento camarário, melhores condições e vigilância”.
“É lamentável que as nossas preocupações não tenham sido bem acolhidas e ainda mais grave é termos aqui uma excelente oportunidade que se perde para marcarmos a diferença, sermos exemplo e atrairmos mais procura ao concelho, tão necessária aos nossos empresários, nesta fase de retoma económica”, disse.
 Lino Pita, no final de mais uma reunião camarária e ao defender mais investimento e maior vigilância nas praias do concelho, por parte da autarquia, obteve uma resposta que “não foi ao encontro do defendido pelo PSD mas, especialmente, ao que era esperado pelos nossos comerciantes”.
Sendo a Ponta do Sol “um dos Municípios que possui maior extensão de praia acessível, julgamos que estas propostas faziam todo o sentido, ate para que o nosso concelho pudesse assumir-se como exemplo não só no cumprimento das regras impostas pelas autoridades de saúde como, também, no reforço da segurança nas praias, através de mais recursos”, sublinha o vereador, frisando que esta aposta na segurança e na qualidade significaria “mais procura, mais dinamização económica e, consequentemente, mais rendimento para as nossas famílias”.
A extensão da vigilância, através do reforço da presença de nadadores salvadores, às praias da Madalena do Mar, Lugar de Baixo e Anjos foi uma das promessas do Executivo Municipal”, recordou.  Actualmente, apenas na praia da vila da Ponta do Sol é que essa vigilância está garantida. O vereador do PSD insiste que, numa altura em que a retoma da actividade económica, embora prudente e faseada, se faz sentir um pouco por toda a Região, é fundamental que os municípios assumam um papel mais proactivo e saibam aproveitar todos os seus atractivos a favor dessa mesma retoma.

“A segurança das nossas praias pode e deve ser uma prioridade, até porque representa maior notoriedade, mais gente no concelho e maior dinamização da oferta complementar”, conclui o vereador.