Câmara do Porto Santo oferece máscaras aos munícipes

A Câmara Municipal do Porto Santo decidiu enviar, nos próximos dias e a todos os munícipes, máscaras de proteção, reutilizáveis, em tecido, conforme normas da DGS e IASAUDE, para fazer face à pandemia Covi-19.

Para o presidente da Câmara, Idalino Vasconcelos, “este investimento superior a cinco mil euros, para além de proteger, serve fundamentalmente para consciencializar os habitantes do Porto Santo para a importância da utilização das máscaras de proteção comunitária, tendo em conta os últimos desenvolvimentos relativamente às recentes medidas de desconfinamento, de reabertura de algum comércio e serviços”.

 O autarca reforça que “o desconfinamento não é sinónimo do fim da pandemia e erradicação do vírus, por isso pede que os cidadãos sejam agentes de saúde pública responsáveis. Idalino Vasconcelos pede atenção redobrada por parte dos cidadãos que viajam para o Porto Santo e que todos deem o seu contributo. Insiste ainda que sejam cumpridas as regras da Autoridade de Saúde e recomendações das Forças de Segurança”.

.