Carlos Pereira, deputado do PS Madeira à Assembleia da República, defende a criação de um mecanismo intermédio para trabalhar os dossiês regionais que dependem do Estado.
Considerando que há momentos em que, perante a avaliação e a experiência vivida, é preciso dar mais um passo, o parlamentar madeirense afirma que existem muitas matérias que se relacionam com o Estado que necessitam de uma «posição inequívoca das regiões, mas não necessariamente intransigente ou inegociável».
Carlos Pereira considera fundamental uma defesa firme dos interesses das regiões, com inteligência política e capacidade negocial, mas mostra-se contra uma «brigaria insana». «Também não defendo que se politize tudo o que mexe na Assembleia da República, como se o ato de propor, independentemente de saber (e mais importante construir) as condições de aprovar, seja sempre o caminho certo», refere o deputado, esclarecendo que «não é mau propor», mas «pode ser péssimo, se propor se limita à criação de condições para propagar e politizar, nunca para resolver».
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






