FN testou distribuição de livros pela CMF e aplaude: obras de qualidade entregues gratuitamente em casa

Conforme já referido anteriormente, a CMF está a distribuir livros aos munícipes. São cinquenta mil exemplares que estão a ser distribuídos pelas equipas camarárias, num incentivo à população para permanecer em casa, durante este período de quarentena e isolamento social. O Funchal Notícias decidiu testar a eficácia deste serviço gratuito e pediu livros da categoria “Literatura”, uma das várias disponíveis, entre Arte, Desporto, Literatura e Livros Infantis. Não ficámos desiludidos. A qualidade das obras que nos foram entregues em mão em casa, devidamente embaladas, é muito boa, tratando-se de títulos de excelentes autores, numa edição da Europa-América para o DN.Lisboa.

Foram-nos entregues cinco títulos, em cerca de três dias, de escritores tão consagrados como o britânico Henry James (“The Turn of the Screw”, “O Calafrio” nesta versão portuguesa, uma história de fantasmas famosa e fulcral no seu percurso; “O Último Adeus”, de Honoré de Balzac; “Mrs. Dalloway”, obra também marcante do percurso literário da escritora norte-americana Virginia Woolf; um policial incontornável, “O Cão dos Baskervilles”, de Arthur Conan Doyle, uma aventura do famoso detective Sherlock Holmes; e, ainda dentro do género policial, “Assassínio no Parque”, de Ellery Queen (“The Madman Theory”), autor que é na verdade um heterónimo dos americanos Frederic Dannay e Manfred B. Lee.

Obras de autores internacionais e de qualidade, para ler neste período de confinamento. Recomendamos, pois, o recurso ao serviço. Para beneficiar do mesmo basta ir ao Funchal Alerta na Internet, clicar em “Categoria-Livros Pedidos”, escolher o assunto preferido para os livros entre as categorias em oferta e deixar os dados pessoais e o endereço.