Reunião no Porto Santo prepara entidades para o “coronavírus”, unidades hoteleiras também representadas

A secretaria regional de Saúde e de Proteção Civil deu a conhecer uma ação, a levar a efeito no Porto Santo, amanhã, 31 de janeiro, que visa integrar o plano de preparação para a eventualidade de ser necessário intervir em caso de deteção do “coronavírus” na Região.

Uma nota governamental dá conta que esta reunião, envolvendo o Instituto de Administração da Saúde, abrange todas as entidades locais e o objetivo é dar a conhecer a estratégia regional operacionalizada para o Coronavírus, sendo que este plano definido para lidar com o Coronavírus na Região inclui todas as unidades de saúde e define os procedimentos a adotar caso seja detetado alguma situação suspeita.

Para abordar esta matéria o presidente do Conselho diretivo do IASAÚDE e também Autoridade Regional de Saúde, Herberto Jesus, desloca-se ao Porto Santo acompanhado por uma enfermeira especialista, Bernardete Castro.

No Porto Santo está programado uma reunião às 09h:00 com os profissionais de saúde do Centro de Saúde do Porto Santo e às 11h:00 irá decorrer no Centro de Congressos do Porto Santo uma reunião mais alargada a todas as entidades da ilha dourada, incluindo unidades hoteleiras, porto e aeroporto.