Ponta do Sol do tempo de Rui Marques deu parecer negativo à instalação de “jaulas” à frente da vila

Rui Marques veio a público esclarecer que, na altura em que era presidente da Câmara, esta deu parecer negativo à instalação de jaulas à frente da vila.

O anterior presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, hoje deputado do PSD na Assembleia Regional, publicou um post na sua página da rede social Facebook, onde explica o processo de negociação tendo em vista instalar “jaulas” nos mares do concelho. O sim da Câmara de então a uma instalação na zona dos Anjos, um não à colocaçãod e jaulas à frente da vila.

Rui Marques esclarece que “quem me conhece sabe que só tenho uma cara… Não tomo posições públicas a favor disto ou daquilo apenas porque me dá jeito”, explicando que “enquanto Presidente da Câmara da Ponta do Sol, houve uma negociação com o Governo Regional para a colocação de jaulas na zona dos Anjos e na altura a Autarquia emitiu parecer favorável, de acordo com os ajustes solicitados pela Câmara. Também na altura, demos parecer negativo à instalação de jaulas à frente da Vila da Ponta do Sol, porque consideravamos que o impacto visual seria muito grande”.

O anterior líder autárquico acusa a atual presidente Célia Pessegueiro, do PS, de não se ter manifestado na altura, então na oposição: “A atual Presidente da Câmara, na altura na oposição, não reagiu nem se mostrou muito incomodada com a situação… No entanto,  talvez para desviar as atenções do seu mandato que tem sido um total fracasso, agora agarra-se a este cavalo de batalha como se fosse uma tábua de salvação… Mas a Sra. Presidente da Câmara não está a ser verdadeira com a população. Não se pode ter 2 caras… E nesta questão da aquacultura, a Sra Presidente da Câmara é contra, mas como Vice-Presidente do PS, Partido que tinha um programa em relação à economia do Mar, para o Governo Regional, que passava pela criação de 5000 postos de trabalho e rendimento de quase 500 milhões de euros, já era a favor?! E enquanto, as posições não forem claras e só servirem para aproveitamento político, ninguém ficará esclarecido sobre esta matéria porque para alguns só interessa que haja ruído…”