TSD-M reuniram com representantes do Sindicato de Energia de Portugal

Depois do encontro com a UGT – União Geral de Trabalhadores, a direcção dos Trabalhadores Sociais Democratas da Madeira (TSD/Madeira) reuniu na passada sexta-feira com os representantes do Sindicato de Energia de Portugal, num encontro “que serviu para reforçar a estratégia de proximidade às diferentes entidades e instituições que, na Região, partilham das mesmas preocupações e defendem mais e melhores condições laborais”, conforme fez questão de destacar, na oportunidade, o presidente dos TSD/M.
Amílcar Gonçalves mostrou-se satisfeito com mais este encontro, desta vez centrado na necessidade de uma maior valorização profissional de quem trabalha neste sector e na importância da formação ao longo da carreira, refere uma nota às Redacções.
Os sindicalistas defendem a importância da existência de um Centro de Arbitragem de Relações Laborais. A produção de energia e as diferentes fontes actualmente passíveis de utilização, assim como a área das comunicações – especialmente relacionada com a fibra óptica – fizeram, também, parte dos assuntos abordados.
Já Amílcar Gonçalves reiterou, na ocasião, a importância de se garantir que todos os trabalhadores, independentemente das áreas em que prestem serviço ou das funções que desempenham, “se sintam mais valorizados, defendidos e apoiados”, sendo esta uma estratégia a concretizar na base do diálogo e da concertação social com as demais forças representativas do trabalho.