Governo quer reforçar animação no Porto Santo, chamar mais visitantes durante mais dias e evitar encerramento de hotéis

Eduardo Jesus Porto santoEduardo Jesus, o secretário regional de Turismo e Cultura, foi ao Porto Santo para estar presente na abertura do “Mercado de Natal”, para reunir-se com o presidente da Câmara Municipal e já esta manhã para participar na missa do parto. A deslocação serviu para o governante levar uma mensagem do Governo, a de tudo fazer para esbater a sazonalidade da ilha e evitar encerramento de hotéis no inverno.

Eduardo Jesus diz que foi uma oportunidade para aferir determinados assuntos que têm a ver com o Turismo e com a Cultura na ilha, que já tinham sido objeto de conversas anteriormente, dando a sequência, e programando, acima de tudo, o ano de 2020 e os anos seguintes, “tendo em conta que o Porto Santo, como destino turístico, tem uma sazonalidade muito forte, que tem sido esbatida, com grande sucesso, com operações como as da Dinamarca. Mas queremos reforçar e esbater ainda mais a sazonalidade, evitando que algumas das unidades que agora fecham no inverno possam manter-se abertas”. Sublinhou que “isto é fundamental para que se mantenha a dinâmica económica e social, porque sem atividade económica, toda a área social fica prejudicada, e a população e as famílias, perdem com isso. Daí a grande aposta que fazemos no sentido de esbater a sazonalidade e reforçar a animação na ilha do Porto Santo”. “É um desafio que está em cima da mesa, como destino que é, de encontrar formas de fazer permanecer mais as pessoas neste território e, simultaneamente, não só através de estadias mais longas como igualmente de mais pessoas a visitar”, complementou.

A nível da Cultura, houve tempo também para falar desta vertente, sobretudo “procurando dar sequência ao trabalho que a Secretaria Regional de Turismo e Cultura tem vindo a fazer nesta área”, rematou Eduardo Jesus.