PSD mostra-se crítico quanto a constrangimentos do trânsito no Funchal

O PSD-Madeira veio hoje criticar os constrangimentos na circulação automóvel e no acesso às habitações que resultam das intervenções que a Câmara Municipal do Funchal está a levar a cabo na zona da Ajuda. Dizem os social-democratas que as ditas intervenções “impedem e complicam as acessibilidades às ruas de João Paulo II, da Casa Branca e às envolventes dos Barreiros e da Estrada Monumental”, pelo que a vereação do PSD na CMF questiona o atraso da obra.

As pessoas que ali vivem são sujeitas nesta quadra natalícia, “a constrangimentos que já deveriam estar ultrapassados”, considera o PSD, embora reconheça as intervenções como necessárias.

No entender dos vereadores social-democratas o Executivo Municipal deveria ter “outra capacidade de previsão e, sobretudo, outra sensibilidade quanto aos residentes e, naturalmente – atendendo às zonas em causa – à imagem turística da cidade que, nesta altura e como é habitual, regista maior procura”.

“A par do trânsito que, infelizmente, tem vindo a tornar-se caótico nalgumas zonas, em muito devido à falta de uma verdadeira estratégia de mobilidade urbana que saiba preparar a cidade não só para a circulação automóvel no dia-a-dia mas, também, para os períodos em que se regista maior afluência de viaturas à baixa citadina, temos, ainda, que lidar com este tipo de situações, que em nada abonam a favor dos Munícipes, aos quais nos cabe dar voz activa”, criticam.