“Natal na Praça” com recorde de comerciantes, próximo domingo é para iguarias da “Festa”

CMF Natal Mercado 3CMF Natal Mercado 2“Natal na Praça” já anima o Mercado dos Lavradores aos domingos do mês da “Festa”. Hoje, 1 de dezembro, foi dia do primeiro desses momentos. A iniciativa, que decorre nos três primeiros domingos de dezembro, entre a Praça do Peixe e o terrado, envolve um total de 127 parceiros, “recorde absoluto em termos de participação de comerciantes no evento”, refere uma nota.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou o dia inaugural do certame e enalteceu, desde logo, que “as feiras temáticas de Natal no Mercado dos Lavradores dinamizam de forma especial este espaço icónico da cidade, dando visibilidade a variadas marcas e a muitos pequenos empreendedores regionais, multiplicando a oferta à população” e manifestou o entusiasmo pela afluência, com milhares de madeirenses a passarem pelo Mercado ao longo do dia de hoje. As portas continuam abertas até às 21h.

O “Natal na Praça” volta a decorrer nos dias 8 e 15 de dezembro, ou seja, sempre ao domingo, das 9h às 21h. No dia 8 de dezembro serão apresentadas «Iguarias do Natal madeirense» por parte de 40 marcas e entusiastas, ao passo que no último domingo do evento, dia 15, o Mercado será preenchido por diversas mostras locais, a partir das «Feiras Temáticas» que são dinamizadas semanalmente ao longo de todo o ano, nomeadamente com artesanato, alfarrabismo, velharias e gastronomia, com mais 40 comerciantes presentes.