Instituto para a Qualificação, IP-RAM mantém Sistema de Gestão da Qualidade

Nos dias 7 e 8 de Novembro, o Instituto para a Qualificação, IP-RAM (IQ, IP-RAM) foi alvo de uma auditoria de acompanhamento ao seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), realizada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), para avaliar a capacidade do SGQ deste Instituto em manter a conformidade com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.

A entidade auditora evidenciou práticas que demonstram o cumprimento do requerido na norma de referência, pelo que, recomenda a “manutenção da Certificação”, considerando que esta é uma norma orientada para a satisfação dos clientes. 

Foi analisada a adequação do âmbito da certificação, bem como verificada a existência das condições de recursos materiais e humanos necessários para a concretização dos objectivos estratégicos e operacionais. 

O resultado obtido decorre do esforço e do empenho de todos os colaboradores, no desenvolvimento de uma organização focada no cliente e na prossecução da melhoria continua da prestação de serviços inerente ao âmbito de actuação, refere um comunicado.