Amílcar Gonçalves lidera ARM, conselho de administração mantém-se com três elementos

Amilcar Gonçalves

Após a reunião da Assembleia Geral da ARM – Águas e Resíduos da Madeira, S.A. ficou estabelecido a respetiva composição dos órgãos sociais, com a liderança a ficar à responsabilidade de Amílcar Gonçalves, o ex-secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas.

O conselho de administração, que continua a ser composto por três elementos, passa a ser presidio por Amílcar Gonçalves. Ricardo Nuno Manica continua como vice-presidente a que se junta João Pedro Trindade Pita Nunes de Castro que até agora era responsável pelo sector da água de rega. José Manuel Melim continua como presidente da mesa da Assembleia Geral.

Com um total de 850 trabalhadores, a empresa de Águas e Resíduos da Madeira compreende várias áreas de atividade nomeadamente o regadio, a gestão de água de abastecimento público (nos municípios aderentes), gestão de águas residuais, gestão de resíduos e monitorização e controlo da qualidade da água.

A ARM tem como missão principal gerir o sistema multimunicipal de águas e de resíduos da Região atuando de forma integrada nas suas diversas vertentes, nos termos do contrato de concessão e da legislação aplicável, num quadro de sustentabilidade ambiental, económica e social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das populações e para o desenvolvimento da Região.