Ireneu Barreto recebeu representantes dos Rotários

O representante da República para a RAM, juiz conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebeu hoje, no Palácio de São Lourenço, a nova governadora do Distrito 1960 do Rotary Internacional, Mara Duarte. A mesma foi acompanhada na audiência pela governadora do Distrito Rotário 2201 de Espanha, Ana Puerto, e pelos presidentes dos Clubes Rotários do Funchal e de Santa Cruz/Machico.

No decurso da audiência de cumprimentos, a nova governadora do distrito Rotário 1960 informou Ireneu Barreto sobre o movimento rotário internacional, “em particular a acção de erradicação da poliomielite que se vem desenvolvendo desde 1988 com enorme sucesso, bem como sobre os projectos em Portugal e na Região, sobretudo na área da Educação, com a concessão de um total de quase 13.000 bolsas de estudo desde a sua implantação no nosso país”, refere uma nota do gabinete do representante.

Os rotários também disseram que o objectivo do próximo ano, que decorrerá sob o lema “o Rotary conecta o mundo”, será o incremento da acção solidária do movimento em Portugal e na Região Autónoma da Madeira, em particular nas áreas da saúde, educação e ambiente.