Museu Quinta das Cruzes recebe em exposição pintura recentemente restaurada

Na próxima sexta-feira dia 15, às 18h00, o Museu Quinta das Cruzes recebe em exposição, a pintura “Retrato de um Desconhecido”. Trata-se de uma pintura a óleo sobre tela, da segunda metade do século XVII, refere uma nota à imprensa.

Integrada no projecto “Obra convidada”, foi adquirida por um coleccionador particular madeirense no mercado leiloeiro português em 2018 e recentemente alvo de uma intervenção de conservação e restauro pelo atelier Isopo quer no suporte pictórico, quer na reconstituição e conservação da moldura dourada.

A pintura representa um dignitário, posto a três quartos, sobre fundo escuro, onde não se vislumbra qualquer elemento de enquadramento ou recorte. Este retrato de desconhecido poderá, num estudo mais profundo, vir a desvendar a sua autoria e o nome do retratado.

Na sexta-feira, o director de Serviços de Museus e Património Cultural, Francisco Clode de Sousa fará a apresentação desta pintura que poderá ser visitada na sala 5 do Museu Quinta das Cruzes até ao dia 15 de Dezembro, de 2019.