Governadora do Distrito Rotário 1960 visita a Madeira amanhã e terça-feira

O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebe, amanhã, dia 11 de novembro, em audiência, pelas 10h, no Palácio de São Lourenço, a Governadora do Distrito Rotário n.º 1960, Mara Duarte.

Na terça-feira, dia 12 de novembro, o Rotary Club Machico-Santa Cruz recebe a visita da Governadora do Distrito 1960.

A Governadora do Distrito 2201, de Espanha, Ana Puerto, acompanhará também esta visita no que tem sido uma partilha Rotária de visitas conjuntas entre Portugal e Espanha.

Segundo uma nota de imprensa, este é um dos momentos mais importantes do ano rotário porque é a oportunidade de haver contacto mais próximo e diretos do clube e dos seus associados com a sua Governadora, bem como uma oportunidade para dar a conhecer o seu trabalho, a sua realidade e o contexto socioeconómico da comunidade onde está inserido.

O dia 12 de novembro será um dia intenso de trabalhos onde estão previstas audiências nos respetivos passos dos Concelhos, com os Presidentes das Câmaras Municipais de Santa Cruz, às 10h30, e Machico, às 11h30, para apresentação de cumprimentos.

E porque o Rotary Internacional é uma organização de profissionais, será também oportunidade da Governadora e dos associados do Rotary Clube visitarem, pelas 14h30, uma empresa com provas dadas na Região Autónoma da Madeira, designadamente a empresa Insular de Moinhos, sediada na Zona Franca Industrial, que é uma das mais antigas empresas madeirenses ligadas ao ramo alimentar.

Às 16h00 será feita a visita à Sala do Tesouro da Igreja Matriz de Machico, que abriu recentemente, um espaço que expõe peças de arte sacra muito valiosas do século XVI ao século XIX (ourivesaria) e também algumas peças de cerâmica do açúcar do século XVI que fazem parte do achado arqueológico encontrado aquando do restauro das abóbadas das Capelas laterais da igreja Matriz.

O programa da visita oficial termina com um jantar festivo alusivo à Visita da Governadora do Distrito que acontecerá às 20h, no hotel four views oasis. A ocasião do jantar festivo servirá também para emblemar dois novs elementos para o clube.

Neste ano rotário, 2019-2020, que tem como lema «Rotary Conecta o Mundo», que se iniciou no passado dia 28 de junho, o Rotary Club Machico – Santa Cruz tem empenhado a sua ação na formação dos rotários, através da iniciativa Conversas em Rotary, no foco em aumentar o quadro social, como instrumento para servir nas suas causas, na promoção de parcerias com entidades que têm fins altruístas e correspondam a necessidades da população, na divulgação da atividade e dos fins de Rotary Internacional e tem dedicado uma atenção especial ao apoio a alunos de mérito.