Videoclipe da “Resistência” gravado no Summer Opening com apoio da Promoção da Madeira

Resistência Fiel“Não Voltarei a Ser Fiel”, o tema original dos Santos e Pecadores e reinterpretado no último disco do coletivo, tem agora novo videoclipe, gravado no festival Summer Opening, com o apoio da Associação de Promoção da Madeira.

O vídeo é lançado hoje e pode ser visualizado no youtube https://youtu.be/V2-h0Gdhb_Q. A Associação de Promoção da Madeira juntou-se a este projeto, como veículo de promoção do Destino, através da música e em parceira com o conhecido festival urbano, que tem o oceano Atlântico e as paisagens do Funchal como pano de fundo.

Lançado em outubro do ano passado, “Ventos e Mares” recorda alguns dos maiores clássicos da música pop portuguesa desde Xutos e Pontapés, GNR e Jorge Palma a Luís Represas, Clã e Delfins e ganha edição em vinil a 22 de novembro.

A Resistência, uma das mais emblemáticas formações da música portuguesa da primeira metade dos anos 90, supergrupo responsável por alguns inesquecíveis sucessos. Estreou-se em 1991, semeando “Palavras ao Vento”, um dos maiores sucessos do coletivo, marcando o arranque de uma das mais importantes décadas da história da música pop portuguesa. Seguiu-se “Mano a Mano”, em 1992, e “Ao Vivo no Armazém 22”, lançado no ano seguinte. Regressavam em 2014, com “Horizonte” e dois anos depois lançavam “Ao Vivo Em Lisboa”, o disco que levaria a Resistência a alcançar o topo da cena musical nacional e a pisar os maiores palcos do país em concertos verdadeiramente triunfantes.

2018 marcaria o mais recente regresso da Resistência aos discos com a edição de “Ventos e Mares”, um dos melhores trabalhos da carreira do coletivo, mantendo viva a missão de celebrar ao vivo o grande cancioneiro português. A 22 de novembro, “Ventos e Mares” é apresentado com uma nova edição em vinil.