Livro aborda reflexões do bispo emérito D. Teodoro Faria

Na quinta-feira, dia 7 de Novembro, pelas 18h00, no Museu ‘Casa da Luz’, Francisco Gomes apresenta o livro ‘Reflexões: Em Conversa com Dom Teodoro de Faria’. A obra tem prefácio de D. Nuno Brás, bispo do Funchal, assim como contributos de diversas personalidades, entre as quais Alberto João Jardim, Ana Isabel Portugal, Ilse Berardo, João Carlos Abreu, João Henrique Silva, Marcelino Castro e D. Maurílio de Gouveia, arcebispo emérito de Évora e amigo de longa data de Dom Teodoro, que concedeu à obra o seu último testemunho em vida.

No prefácio, D. Nuno Brás classifica o livro como “um testemunho essencial para entender uma boa parte do que somos”, apontando, em referência a D. Teodoro de Faria, “O Presbitério do Funchal é hoje, em grande parte, o resultado da sua acção. Presbitério variado em opções teológicas, espirituais e pastorais, mas onde o Senhor Dom Teodoro continua a ser um ponto de referência, alvo do respeito e admiração de todos.”

O lançamento da obra contará com a presença do bispo D. Nuno Brás, assim como do bispo-emérito D. Teodoro de Faria e do bispo-emérito D. António Carrilho. Também estarão presentes o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e o antigo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim. A apresentação da obra será feita pelo cónego Toni Sousa.