Um quarto do orçamento da Ribeira Brava é apoio do Governo Regional e por isso o PSD votou a favor

Ribeira Brava vereadores do PSDUma nota do PSD-Madeira expressa que os vereadores do PSD na Câmara da Ribeira Brava, liderada por Ricardo Nascimento que recentemente foi eleito presidente da AMRAM, votaram, votaram hoje favoravelmente o Orçamento da Autarquia.

Este apoio social democrata, numa Câmara liderada por um independente que já concorreu pelo PSD em mandato anterior, é explicado pelos vereadores por entenderem que “deram um importante contributo para a realização deste Orçamento e Plano (PPI e PA) para 2020 e pelo facto de que o mesmo traduz a resposta que se impõe à Ribeira Brava e aos Ribeira-bravenses. Contributos esses ao nível dos apoios, dos projetos relevantes e no investimento”,

Ao nível dos apoios, a vereação Social-democrata destaca a manutenção, neste Orçamento, dos apoios existentes às famílias, à educação e ao associatismo (alguns destes propostos pelo PSD como é o caso do apoio às creches e pré-escolar), assim como, também, a aprovação do reforço financeiro à área social e dos meios logísticos e humanos das juntas de freguesias.

Ao nível dos projetos que foram propostos pelo PSD, a continuidade do Orçamento Participativo e a redução da utilização do plástico – importantes instrumentos de participação cívica e de sensibilização ambiental – merecem, igualmente, referência por parte dos Social-democratas, na sua continuidade em 2020.

Nesta decisão do PSD, “está o investimento, no qual se destaca o forte apoio do Governo Regional – apoio esse em cerca de 25% da totalidade deste orçamento (rondando os 4 milhões de euros) – destinado a obras estruturantes para o concelho e com benefício direto para os Ribeira-bravenses. Acresce, ainda, o reforço no investimento autárquico, nomeadamente na sinalização, nos abrigos para passageiros, arruamentos e limpeza de veredas, entre outros, conforme era pretensão desta vereação.”