Mostra “Pinturas da Avó III” pode ser vista no Solar do Ribeirinho, em Machico

A exposição “Pinturas da Avó III”, da autoria de Antónia Cuco Fernandes, foi inaugurada na passada sexta-feira. Estará patente de 25 de Outubro a 22 de Novembro, na sala de exposições temporárias do Solar do Ribeirinho, em Machico.

Esta mostra de pintura, segundo nos informam, compreende trinta obras elaboradas com as técnicas de óleo sobre tela, lápis de cor sobre papel e ainda com recurso a técnica mista.

No momento de abertura de “Pinturas da Avó III” marcaram presença múltiplos convidados, amigos e familiares da pintora, bem como o edil de Machico, Ricardo Franco, e a vereadora com o Pelouro da Cultura, Mónica Vieira.

“Antónia Cuco Fernandes é natural de Vila Viçosa, distrito de Évora, e desde muito cedo manifestou aptidão para o desenho/pintura. Foi desde sempre muito incentivada pelos seus familiares, e de forma muito especial por sua mãe, para a prática do desenho à vista, com maior incidência na paisagem”, refere uma nota de imprensa, que dá conta de que “ao passar à situação de aposentada dedicou-se com alguma regularidade à pintura artística. Frequentou então algumas formações sobre as técnicas de pintura: óleo, acrílico, lápis e pastel”.

Não se considera “criadora”, sentindo-se à vontade na cópia de obras que sejam muito do seu agrado. Além disso, Antónia Cuco Fernandes tem particular gosto em trabalhar em “retrato”, refere informação da Câmara de Machico.