Governo Regional enaltece trabalho do Major-General Carlos Perestrelo à frente do Comando Operacional

comandante zmm carlos perestrelo
O Major-General Carlos Perestrelo numa audiência com o presidente do Governo.

O Governo Regional emitiu há pouco um comunicado, onde manifesta o seu “mais profundo reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Major-General Carlos Perestrelo, que acaba de ser substituído no Comando Operacional da Madeira.

O Executivo Madeirense sublinha que “durante a sua liderança, o Governo Regional destaca o pioneirismo de algumas iniciativas, como o Programa “Alista-te por um dia”, que sendo inovador a nível nacional e tendo um papel decisivo na aproximação das instituições militares à comunidade escolar, mereceu inclusive louvor público e está referenciado como projeto a replicar em todo o país”.

O Governo “reconhece o elevado empenho e dedicação com que sempre colocou o seu conhecimento e os recursos sob seu comando ao serviço das mais diversas iniciativas de cooperaçã com as entidades regionais, quer ao nível ambiental e da salvaguarda da floresta, quer nas diferentes formas de parceria e cooperação que foram conseguidas ao longo desse tempo”.

Na mesma nota, o executivo de Miguel Albuquerque louva “o dinamismo e a fórmula de sucesso com que conseguiu desenvolver eventos de nível nacional na Região, contribuindo, também, desse modo, para a divulgação de uma imagem positiva e de grande prestígio da instituição militar junto da população. O Governo Regional reconhece e agradece a dedicação e o seu empenho”.

Recorde-se que o Major-General Carlos Perestrelo foi afastado na sequência de notícias que davam conta de que civis teriam disparado salvas em torneios de golfe, uma situação que veio a ser investigada pelo Exército e que teve este desfecho.