Novo espaço com conceito de “museu fun” no Funchal

Um novo espaço denominado “3D FUN ART”, que se intitula “o primeiro espaço com conceito museu fun na ilha, abre já este sábado,
no centro do Funchal”.
Segundo um comunicado, trata-se de um espaço com um conceito de museu diferente do habitual, uma vez que alia a arte à diversão, de forma descontraída, para que os visitantes possam usufruir de bons momentos a criar boas memórias. O 3D FUN ART dispõe de cerca de 40 cenários diferentes, entre imagens 3D e ilusões ópticas, “que nos fazem entrar no mundo da fantasia e da imaginação e acreditar que tudo é possível”.
“No 3D FUN ART, os visitantes podem encarnar o médico de Van Gogh, aventurar-se num safari ou até ter um dinossauro como animal de estimação. Podem também ver o seu mundo completamente ao contrário e a sua cabeça a ser servida numa mesa de refeição ou ganhar asas e voar no cosmos, beber um vinho servido por Deus n’A Criação de Adão de Miguel Ângelo e dançar um bailinho da Madeira à saída”, informam-nos. Este espaço promete aliar a ciência da percepção visual à magia da ilusão. As fotografias são permitidas e até incentivadas. “Um espaço para todas as idades, para visitar munido de um dispositivo com câmara fotográfica e uma pitada de descontracção”, afirma-se.

O espaço abre no nº 24 da Rua do Surdo, no Funchal, e funcionará de terça a domingo, das 10h às 18h.