Protocolo entre a CMF e a Jaime Moniz no âmbito de projeto piloto “Eco Cartão Escola”

A Câmara Municipal do Funchal assinou, ontem, um protocolo com a Escola Secundária Jaime Moniz no âmbito do projeto “Eco Cartão Escola”, que tem por finalidade a execução de diversas atividades essencialmente de defesa ambiental.

Trata-se de um projeto-piloto que compreende também diversos estabelecimentos escolares das Madeira, tendo em vista a consciência cívica da população escolar sobre as práticas ambientais.

O Eco Cartão Escola, lançado pelo Departamento de Ambiente da CMF, constitui um sistema inovador que pretende incentivar as comunidades escolares a adotar boas práticas ambientais no domínio da gestão dos resíduos sólidos. Assim, as comunidades escolares verão as suas práticas ambientais associadas à deposição seletiva de resíduos, recompensadas com pontos que poderão ser convertidos em prémios.

A ESJM reteve representada pela vice-presidente, Zita Carvalho, assumindo o compromisso de toda a população escolar de aumentar as boas taxas de deposição seletiva de resíduos e de preparação para reutilização e reciclagem, bem como a redução da produção de resíduos indiferenciados.