BPI alerta para telefonemas fraudulentos em nome do Banco e pede a maior precaução aos clientes

BPI 2O Banco BPI está a enviar aos seus clientes uma informação dando conta da existência de chamadas telefónicas fraudulentas, feitas por “indivíduos que se fazem passar por colaboradores do BPI, que têm como único objetivo a obtenção ilícita de dados pessoais para posterior utilização fraudulenta no BPI Net, BPI APP ou no BPI Net Empresas”.

A instituição bancária explica que “no decorrer destas chamadas, os clientes são questionados sobre operações que não reconhecem, sendo informados de seguida que serão enviados códigos SMS para anular as operações suspeitas. Estes códigos SMS servem para realizar as referidas operações fraudulentas”.

Desta forma, o Banco pede a maior atenção e recomenda que “se receber uma comunicação semelhante não deve fornecer quaisquer dados, principalmente códigos de SMS, desligar de imediato a chamada e contactar a linha 800 200 102 (ou o +351 217 207 761 caso não se encontre em Portugal)”.

Em situação alguma o banco solicita informação sobre os códigos de autorização enviados por SMS, o preenchimento do cartão pessoal de coordenadas ou validação do número de telemóvel;