Embarcação com avaria rebocada para a Marina do Funchal

De acordo com uma informação divulgada pela Marinha, a mesma, através do Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, coordenou durante o início da tarde de hoje, uma operação de assistência a uma embarcação de bandeira portuguesa, o “Vent de Dalt”, que se encontrava a cerca de uma milha a leste do Porto do Funchal. O “Vent de Dalt” sofria de uma avaria que lhe inviabilizou a propulsão mecânica, pelo que não conseguia atracar na Marina do Funchal.

O alerta foi recebido às 14h35, tendo de imediato sido enviada para o local a embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos ISN – SR40, da Estação Salva-Vidas do Funchal.

Dadas as condições meteorológicas no local, foi confirmada a necessidade de apoio para o reboque, tendo o mesmo sido efectuado pela embarcação do ISN. A entrada em segurança na Marina do Funchal verificou-se às 15h21. Os tripulantes estavam bem de saúde, sem necessitarem de qualquer assistência médica. O Comando local da Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.