Jardim de um milhão já disponível para a população do Caniço

jardimGarajauCS2jardimGarajauCSMiguel Albuquerque visitou hoje o novo Jardim do Garajau, um espaço de diversão sobretudo virado para quem vive na freguesia do Caniço, uma zona de grande concentração de habitação coletiva, como referiu no curto discurso. O investimento foi de 1,1 milhões de euros.

O presidente do Governo Regional espera que o espaço seja de convívio, de prática desportiva, tendo formulado agradecimentos à empresa responsável pela obra, a Tecnovia.

O novo jardim no Garajau está implantado na área onde durante muitos anos funcionou uma pedreira, entretanto desativada. Este espaço de lazer e fruição da população, com cerca de 7.500 metros quadrados, inclui cafetaria, pista para bicicletas, skate e patins, uma extensa área verde e uma outra de monumento geológico, para além de um parque infantil e um anfiteatro ao ar livre, com vista mar.

No centro do jardim foi implementada uma cafeteria, que ainda não está pronta, com esplanada em deck, lado a lado com um amplo relvado e um espaço de recreio para as gerações mais novas, com equipamentos que apelam à motricidade, ao equilíbrio, à destreza física e à coordenação motora.

A partir do café, existe uma rampa sem condicionantes de acessibilidade, que permite aceder ao topo superior do jardim, onde se encontrará um circuito para bicicletas, bem como para skate e patins. A encosta imediatamente abaixo é ocupada por diversos escorregas, com diversos desníveis.