Portal “Esta Nau-Estação Náutica da Madeira” apresentado a 19 de setembro

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais irá realizar a apresentação do Portal da Estação Náutica da Madeira, denominado “Esta Nau – Estação Náutica da Madeira”, no dia 19 de setembro, pelas 16h00, na Gare Marítima Internacional do Porto do Funchal.

Segundo uma nota de imprensa, o Mar da Região Autónoma da Madeira (RAM) assume uma importância crescente e decisiva no contexto do desenvolvimento integrado, tendo em conta a sua repercussão em diversas atividades relevantes para a economia regional.

O Governo Regional tem demonstrado, por isso, particular interesse em fomentar o Mar como uma janela de oportunidade para o desenvolvimento de vários setores, em particular, o turismo náutico enquanto produto estratégico para o desenvolvimento do turismo regional.

O Portal da Estação Náutica da Madeira está a ser desenvolvido por uma das empresas da comunicação digital mais inovadoras e criativas do país e pretende promover o ecossistema da economia azul da RAM, envolvendo a administração regional e as áreas do comércio, do conhecimento e dos media.

O portal disponibilizará aos futuros visitantes uma gama variada de produtos e serviços relacionados com a economia azul da Região, apoiada numa ferramenta digital inovadora contendo a informação relevante e atualizada acerca do seu cluster, projetando no plano internacional a Madeira enquanto destino náutico de excelência.

O Portal da Estação Náutica da Madeira pretende também ser uma plataforma de serviços de apoio à náutica de recreio e ao turismo da natureza e científico, tirando partido da atratividade proporcionada pelo seu património, localização, infraestruturas e serviços existentes, e promovendo os investimentos e as necessárias parcerias público-privadas.