Miguel Silva Gouveia diz-se orgulhoso pela realização do Campeonato Nacional Absoluto de Ténis no Funchal

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, marcou presença hoje na Quinta Magnólia, na apresentação do Campeonato Nacional Absoluto de Ténis / Taça Guilherme Pinto Basto, que se realiza no Funchal até ao próximo dia 21 de Setembro.

Congratulou-se, na ocasião, pela realização no Funchal desta prova emblemática da modalidade, que “projecta o nome da nossa cidade no desporto nacional”. Por isso, aplaudiu a Associação de Ténis da Madeira e a Federação Portuguesa de Ténis por trazerem esta competição pela primeira vez ao Funchal. “É com este tipo de entendimento e cooperação que podemos almejar ter cada vez mais provas nacionais e até europeias a serem realizadas aqui, trazendo atletas e competição de elite à nossa Região e projectando o Funchal e a Madeira além fronteiras.”

O edil funchalense destacou, por outro lado, que a modalidade de ténis é apoiada pela Câmara Municipal do Funchal com “cerca de 5 mil euros anuais, através dos Apoios ao Associativismo da Autarquia, neste caso atribuídos à Associação de Ténis da Madeira para as suas actividades normais de funcionamento, e para a realização de provas a nível regional, nacional ou internacional”. Terminou desejando “as maiores felicidades a todos os atletas madeirenses que se encontram em competição nos próximos dias.”

“Podem todos continuar a contar com a Câmara Municipal do Funchal para eventos que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade, afirmando a marca Funchal como uma cidade que apoia o desporto”, prometeu.