Chega na Calheta presta homenagem ao Dr. João Maurício e consegue um novo filiado

O partido Chega esteve hoje no concelho da Calheta em visita às freguesias do Jardim do Mar, Paul do Mar, Fajã da Ovelha, Prazeres e os sítios da Maloeira e Lombada dos Marinheiros.

O partido ouviu a população e prestou homenagem ao Dr. João Maurício, homem de fortes convicções sociais que apesar de ter falecido muito novo deixou um legado à população do Paul do Mar.

Segundo uma nota de imprensa, o partido auscultou as preocupações de pescadores, reformados, e a nota de maior relevo foi o descontentamento pela politica. Ouviu frases do tipo “eles só querem  poleiro”, “Prometem e depois não fazem nada” ou mesmo “são uma cambada de aldrabões”. Foram as mais ouvidas.

Segundo o partido, o descrédito pela politica é grande, o que explica os níveis elevados da abstenção alimentados pelo abandono das pessoas e a noção de que quem governa só dá abraços e beijos nas campanha eleitorais.

“Eles só cá vêm quando precisam de votos, eu este ano não voto” disse a Sra. Fernanda Ascenção.

Já o Sr Fernando Tomaz, nascido em 1945, depois de um pouco de conversa aceitou ser filiado no Chega e quer trabalhar em prol do patrtido.

Quanto à vida real nas zonas rurais é o campo abandonado, são os centros de saúde que só funcionam parcialmente quando a população envelhecida é a maioria.