Partido RIR contra aumento das rendas da habitação social

O Partido RIR visitou hoje os bairros sociais da Ribeira Grande, em Santo António e da Nazaré, em São Martinho, para alertar os moradores para a possibilidade de verem as suas rendas aumentadas no próximo ano.
Segundo uma nota de imprensa, o Partido RIR já pediu ao candidato do PSD, Miguel Albuquerque, que garanta aos inquilinos da IHM, que não aumentará as rendas, no caso de vencer as eleições no próximo dia 22 de Setembro.
O mesmo pedido é feito ao candidato do Partido Socialista, Paulo Cafôfo, pois este, antes de sair da presidência da CMF, aumentou as rendas da habitação social, aos inquilinos da SocioHabita, nalguns casos, na ordem dos 300%.
O Partido RIR não aceita estes aumentos, uma vez que muitas das habitações sociais esperam por obras urgentes, sendo o caso do bairro da Ribeira Grande, que tem um derrame de água potável, há mais de um ano, e o problema continua por resolver, pondo mesmo em risco, aqueles que por ali passam, pois existem escadarias cheias de lodo e água, sendo visível, o total abandono daquele bairro e da sua gente.
Nesta visita, o partido RIR constatou que existem apartamentos fechados, que deveriam ser atribuídos às famílias que já esperam por uma habitação há muitos anos.
O RIR pede à população o seu apoio, um apelo que se estende às cerca de 3 mil famílias que esperam e desesperam por uma habitação.