PDR denuncia tratamento de segunda para os moradores das zonas altas dos concelhos da Madeura

pdrAproveitando a presença na Festa dos Remédios, em Santa Cruz, o Partido Democrático Republicano iniciou o período de campanha  para as eleições regionais de 22 de setembro com críticas à forma como são tratadas as zonas altas dos concelhos da Madeira. “Parece que dentro da mesma ilha, há madeirenses de primeira e madeirenses de segunda e isso é uma realidade social que as populações das zonas altas sentem todos os dias”.

Filipe Rebelo falou sobre a falta de acessibilidades, lembrando que “nem todas as pessoas têm transporte particular e que muitos idosos estão dependentes dos transportes públicos para fazer a sua vida. “A falta de transportes, e transportes a horas decentes, afecta muita gente. Há também a necessidade de manutenção das estradas regionais porque em muitas delas fica complicado escapar aos buracos”.

Em relação às zonas altas, o PDR lamenta ainda que “a rede de saneamento básico não chegue a todas as casas. “Parece mentira, mas a realidade pode ser verificada em muitas habitações, seja em Santa Cruz, seja em Câmara de Lobos, seja na Ribeira Brava. Não fazemos críticas por críticas. Queremos que sejam dadas condições iguais às pessoas que vivem na mesma ilha”.

Regionais 2019

Nesta ação de campanha para as eleições regionais de 22 de setembro, o cabeça-de-lista do PDR considerou ainda que há apoios que podem ser utilizados para revitalizar as zonas altas, criando novas infraestruturas, inclusive ao nível dos apoios às gerações mais novas e aos idosos.