Universidade da Madeira acolheu reunião do projecto SABOREA

A Universidade da Madeira acolheu no passado dia 2 de Setembro a reunião de arranque do projeto SABOREA: Destinos Turísticos Gastronómicos e Sustentáveis.

Na reunião, que decorreu no Edifício da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas, estiveram presentes representantes de entidades parceiras locais da Região Autónoma da Madeira (RAM), nomeadamente da Universidade da Madeira, da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, Associação Comercial e Industrial do Funchal, Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira e da Agência de Promoção da Cultura Atlântica.

Do plano de trabalhos da reunião constaram diversos pontos, entre os quais o alinhamento estratégico das actividades previstas para cada entidade participante, ou em parceria na RAM. O objectivo é obter uma actualização dos resultados e produtos previstos para cada uma das entidades, refere uma nota à comunicação social.

O projeto SABOREA é co-financiado pelo Programa de Cooperação Territorial INTERREG MAC e é liderado pelo Cabildo de Lanzarote. Tem como área abrangente, a RAM, Açores, Canárias, Cabo Verde, Senegal e Mauritânia.