RIR pede a Albuquerque e Cafôfo para garantirem aos inquilinos da IHM que não há aumentos se ganharem eleições

rirO Partido RIR apela ao candidato do PSD, Miguel Albuquerque, que diga aos inquilinos da Investimentos Habitacionais da Madeira, que não lhes vai aumentar a renda da casa no próximo mandato, caso ganhe as eleições.

Em nota enviada à comunicação social, o partido que tem Roberto Vieira como cabeça de lista às regionais, considera que “esta medida tem que ficar clara, para aqueles que vivem nas habitações sociais, muitas delas a precisarem de obras urgentes, bem como uma manutenção mais eficiente”.

Mas em matéria de apelos, não fica por aqui. O RIR faz o memso ao candidato do PS, Paulo Cafôfo, lembrando que este “antes de sair da CMF, aumentou todas as rendas sociais, algumas na ordem dos 300%, o que se perspectiva que se ganhar as eleições, faça o mesmo com os inquilinos da Investimentos Habitacionais da Madeira, porque a justificação que foi dada para o aumento das rendas, é que quem vive nestas habitações, tem que pagar por elas, ou então que procurem casa no mercado habitacional e deixem estas habitações livres”.

Regionais 2019

O Partido RIR “não aceita, estas medidas, ainda mais, que a habitação social desta terra é entregue, muitas vezes, de maneira pouco transparente, havendo por vezes situações que são de pura injustiça, supostamente beneficiando muitas vezes, familiares, amigos e conhecidos, não respeitando a ordem de inscrição, nem a prioridade de carências, estas injustiças vêm acontecendo quer na atribuição feita pelo Governo, quer pela atribuição feita pela Câmara Municipal do Funchal, esta última com situações mais graves, quanto à atribuição e transparência dos processos”.