Cemitério do Caniço será ampliado, seguem-se o da Camacha e o de Gaula

santa cruz cemiterio 2santa cruz 1A Câmara Municipal de Santa Cruz apresentou, esta manhã, o projeto de ampliação do novo cemitério do Caniço, que prevê a construção de mais 416 gavetas, desenhadas em ‘L’. “Para nós este é um projeto prioritário, na medida em que toda esta infraestrutura, construída e inaugurada em 2015, já tem a sua capacidade quase esgotada”, diz Filipe Sousa, o presidente da Autarquia, que destaca o facto de ser “uma intervenção já planeada”.

O autarca revelou, ainda, que “toda a intervenção foi elaborada em diálogo com as paróquias, até porque o antigo cemitério nunca foi inutilizada em virtude de lá permanecerem os jazigos, pois quem projetou o novo cemitério não teve em conta a necessidade de trasladação”.

A obra ontem apresentada “dá resposta à falta de espaço que já se faz sentir, num investimento de cerca de 320 mil euros, e que será executado no início do próximo ano. “Esperamos que o novo Governo Regional também possa apoiar-nos não só nesta obra, mas também em muitas outras que temos programadas”, sublinhou, embora garantindo que com ou sem apoio todas as obras previstas serão executadas”.

Filipe Sousa anunciou, por último, que tanto o cemitério de Gaula como o da Camacha também serão alvo de obras de beneficiação. Na Camacha, será  feita a pintura da capela e criada uma zona de estar no exterior, enquanto que em Gaula será construída uma arrecadação, casas de banho e lançada uma rede de águas residuais.